quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Quinta do Namoro Cristão # 03


O meu Tempo de Espera – Parte 3 Final

FERNANDO ORTEGA 
Continuando o post da Flávia da semana passada.

Dia 1 de dezembro de 2009 cheguei em casa com meu coração agitado. A casa estava vazia,
sabia que naquele dia ia acontecer alguma coisa. Tomei café e orei ao Senhor. Abri o MSN e sabe quem estava lá? O Paulinho! Fiquei olhando o MSN e não deu 1 minuto, ele veio com um “OI”.
Nunca tínhamos nos falado. Não sabia o que escrever. Mas depois a conversa foi fluindo e ficamos 2 horas conversando. Achei que ele demorava muito para responder, parecia que estava ocupado com outra coisa, mas, mais tarde fui saber que ele demorava porque pensava bastante antes deescrever. Ficamos nos falando quase todos os dias. Lá na metade de dezembro, chego tarde em casa e vejo um depoimento no meu Orkut que dizia: “Vou ficar por aqui, quando você chegar me dá um toquinho no meu celular que entro no MSN para falar contigo”. Claro que ele queria o meu telefone! Estava na cara! Mas dei um toquinho mesmo assim! (hoje ele ainda fala que foi um gênio em como escreveu para saber o número do meu celular… tá, sei… hehe, rimos muito!).
A medida que a gente conversava eu tinha certeza em meu coração que o meu esposo tinha
chegado. Era ELE! Não sei explicar,mas era uma certeza dentro de mim. Minha oração era para que no coração dos meus pais também houvesse aprovação e no coração dos irmãos que estavam perto de mim.
Chegou 27 de dezembro, fui viajar e passei 27 dias fora, sem celular (não tinha área no meu celular). Me lembro de elaborar planos para tentar entrar na internet na casa dos irmãos que estava hospedada. Não podia entrar todo dia e ficar falando com ele… eu era visita lá e nós dois só éramos amigos. Me lembro que no final do ano ele me mandou uma mensagem, a mais fofa que já vi! Ele dizia que não iria estourar nenhum foguete no réveillon até falar comigo…(oinnn que lindo!!! – Lembre-se que Deus já tinha falado com ele que eu seria sua esposa, então ele não estava sendo imprudente em ficar me cortejando. Ele não faria isso sem ter alguma direção do Senhor primeiro).
Consegui falar com ele só dia 2 de Janeiro. Depois disso, quando entrei novamente no Orkut tinha um depoimento que ele tinha estourado um foguete pq nós tínhamos nos falado! :D
Aconteceram muitas coisas fofas… mas se contar todas o texto vai ser imenso… hehehe
Dia 26 de março de 2010 ele veio para me conhecer. Me lembro de ter chorado uma semana antes no trabalho e desabafado com uma amiga cristã, que estava com medo de conhecer ele. Eu dizia: E se ele for feio, e se eu não gostar dele?
E ela dizia:
- Mas você já não falou com ele na web cam?
- Falei…
- E você não achou ele bonito?
- Achei…
- E você não gostou de conversar com ele?
- Gostei…
- Então??? hehehe
Esses não eram os verdadeiros motivos… eu estava muito nervosa! Isso iria mudar minha vida. Meu sonho estava vindo e iria se tornar realidade.
Fui com minha mãe buscar ele na rodoviária. Me lembro de quando vi ele: blusa branca, calça jeans e uma blusa de lã no pescoço. Achei ele LINDOOO!!! Minhas pernas começaram a tremer! E bem nessa hora tão emocionante, toca o telefone! Aff! Eram as meninas do trabalho querendo saber se eu já tinha visto ele… hehe. Fomos para casa e eu não sabia o que conversar. Que vergonha!
Naquele dia tínhamos uma festa de bodas de prata para irmos e ele foi junto. Batemos nossa primeira foto juntos lá.
Naquela festa de bodas aconteceram muitos “furos”, hehehe. Alguns irmãos vieram nos perguntar quando que tínhamos começado a namorar, outros me pediram para apresentar meu futuro esposo… hehe… e eu dizendo: “Não ele é só meu amigo… hehe…”
No domingo ele foi conversar com meu pai e depois veio conversar comigo. Disse que não estava brincando comigo, que ele estava gostando de mim e que o presbitério de sua cidade estava ciente e de acordo com suas decisões. Enquanto ele falava, eu só pensava: Ai meu Deus, está acontecendo!!! Hehe.
Ele teve que voltar. Que triste foi me despedir dele! Eram 771km que nos separava (Ele morava em Cruz Alta/RS nessa época). Não sabia quando nos veríamos de novo. Ele disse que falaria com o presbitério novamente e voltaríamos a conversar.
Meu pai foi orientado por um presbítero de Joinville, a procurar saber mais do Paulinho através de um irmão maduro que conhece a vida dele em sua cidade. E foi isso que meu pai fez. Meu pai ligou e falou com o presbítero de Cruz Alta, Gilberto, conhecido com Beto. O Beto só tinha elogios a respeito do Paulinho, e finalizou dizendo que se sua própria filha tivesse idade, a daria para ele. Ganhou o meu pai com essa!
No mês seguinte ele voltou. Enfrentou meus pais na mesa redonda lá de casa (mesa do café. hehe) pensei que ele iria desistir pq minha mãe começou a chorar e levantou o dedo e disse que se ele não cuidasse bem de mim ele iria ver só! Disse que eu era uma filha assim, assado… e eu só abaixei minha cabeça pensando que ele iria desistir, mas como todo bom gaúcho, ele resistiu a tudo. Minha mãe o questionou sobre qual seria sua intenção para comigo, e ele respondeu:
Dona Zulma, eu quero me casar com sua filha!
Na minha mente eu gritei: JÁ GANHOU, JÁ GANHOU!!!.hehehe. Então, fomos liberados para estarmos namorando!!!
Restringimos nosso namoro somente a mãos dadas. Ambos entendemos que deveríamos nos guardar na época do namoro, para não sermos tentados a cair em ciladas. Namoramos 8 meses, noivamos 1 mês antes do nosso casamento e casamos dia 19/03/2011.
Algo que me marcou no nosso relacionamento foi a palavra que Deus deu a ele 2 anos antes de nos conhecermos. Quando ele me contou isso, senti outro soco no estomago. Enquanto eu pensava que Deus não estava fazendo nada, Ele estava. Hoje quando olho para o Paulinho, não vejo ele como uma recompensa ou um troféu por eu ser isso ou aquilo. Vejo a fidelidade do Senhor que prometeu e me deu muito além do que pedi.
Quero terminar repetindo que Deus é FIEL, vc pode estar numa grande tempestade, vc pode estar numa neblina, não vendo nada a sua frente ou ainda vc pode estar em grande dor e pode até pensar que não há saída. Mas há uma verdade, Deus é fiel! Não que merecemos, mas Ele tem sido fiel pq ele te ama.
Sua fidelidade nunca acabará, mas permanecerá, sempre crescerá!!!
Estando nos dias de tormenta ele estende suas mãos, como fez com Pedro na tempestade. Segure sua mão e vá para um lugar firme.
E mesmo que você não seja curado aqui nessa terra, mesmo que tantas outras coisas aconteçam, permaneça fiel a Ele “porque aos fiéis Ele dará a cora da vida” ( Ap 2:10).
Nossa vitória não é aqui nessa terra. Nossa vitória Jesus já conquistou na cruz e receberemos troféu, nossa recompensa no céus!
Sabe irmãos, Deus não quer nos deixar confortáveis nessa terra, sabe por quê? Pra nos lembrarmos que nossa casa não é aqui. Nossa casa é nos céus. Junto com o amado de nossas almas. Se não formos satisfeitos no Senhor, podemos ter esposo, esposa, filhos, bens, curas, mas sempre precisaremos voltar a nos encher de algo, pq ficaremos vazios. Mas quando olhamos pra Cristo, vemos Nele, na pessoa Dele, tudo o que necessitamos. Curas, esposo, esposa, filhos, não serão mais tão importantes, porque já teremos o que mais precisamos.
Pense se você vai a uma loja e compra uma pérola de grande valor. Não existe nada no mundo igual a ela. Todas as outras jóias que você terá será inferior a ela. Nada irá substituir a perola de grande valor.
Talvez vc ainda não teve um encontro pessoal com Cristo, ou talvez vc esteja vivendo o Deus de seus pais, então será tão difícil entender as coisas de Deus, pq seus planos não se entendem com mente humana. Quero te convidar a se entregar a esse Deus que tem toda a satisfação. Ele te ama e tem o melhor pra ti. Desfrute das Suas promessas como FILHOS amados.
Mas se vc já se entregou a ele, decida viver com todas as áreas da sua vida nas mãos Dele. Entregue a ele todos os seus sonhos, desejos mais íntimos. Jesus não te decepcionará. Não espere por glorias humanas, por valorização nessa terra. Mas espere pelo Noivo, viva o Noivo, amando ele e se preparando para o grande dia da sua volta.
Que o Senhor nos revele a sua vontade todos os dias e que possamos estar sujeitos a ele em todas as suas respostas.
Grande abraço!
Flávia

Fim ! linda história né meninas?! bjos até próxima quinta com novos assuntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz pra mim o que você achou...

Você também pode gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...