quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Quinta do Namoro Cristão! #01

Sim minhas lindas, decidi fazer uma coluna toda quinta-feira chamada "Quinta do Namoro Cristão", vou postar aqui conselhos preciosos que leio na Família NMM (Não Morda a Maçã)!
Mas Camilla por que falar disso agora?
Então gente, eu não sou noivinha AINDA pra ficar postando coisas de casamento direto aqui no blog rsrs, então como minha realidade é outra POR ENQUANTO  vou postar toda quinta uma postagem do NMM que são maravilhosas! Espero que vocês gostem.


O meu Tempo de Espera – Parte 1

FERNANDO ORTEGA
Fala ae queridones!!!
Uma amigona minha me mandou um posts que com certeza vai abençoar a vida de muita gente!
Eu tinha escrito um post maroto sobre “Chamado”, mas como ainda queria meditar mais a respeito. Ontem mesmo a Flá me mandou esse post que foi uma provisão!
Então deixo vocês com a Flá:
Olá! Meu nome é Flavia, sou filha, esposa e agora dona de casa… hihi.
Há algum tempo tenho desejado colocar no papel as experiências que vivi no meu tempo de espera pelo meu esposo, e agora esse desejo se tornou mais forte quando através da minha experiência algumas pessoas foram fortalecidas na fé.
Esse texto é para você que não tem uma resposta clara do Senhor. Você não tem um SIM e nem tem o NÃO, mas você tem o ESPERA. O “espera” também é uma resposta. Talvez a mais difícil, pq vc não sabe por quanto tempo terá que esperar, e muitas vezes Deus se cala nessa resposta. Algumas pessoas dizem que passamos mais tempo da vida esperando do que tendo.
Aceitei o Senhor Jesus na minha vida com 12 anos de idade e desde lá tenho permanecido em Seus caminhos. Nunca fui boa em esportes, apesar de ser alta, era sempre a última ser escolhida no vôlei e handebol no colégio. Gostava mesmo de brincar de secretaria, telefonista e com minhas barbies. Na minha imaginação brincando com minhas bonecas, criava um ambiente de família: meu marido chegando em casa e eu fazendo comidinha e cuidando de nossos filhinhos. Meu maior sonho sempre foi esse, casar e ter filhos.
Cresci sendo ensinada a esperar em Deus o meu futuro esposo, e sempre tive um coração disposto para obedecer esse ensinamento. Mas planejei em minha mente de quando os meus sonhos iriam começar a acontecer. Pensava: aos 21 anos me caso, aos 24 tenho o primeiro filho (de 5 que sempre sonhei em ter… hihi), e assim fui crescendo pensando que tudo aconteceria no meu tempo e claro, pensava eu, que Deus estava de acordo. Como Pai ele queria dar boas coisas a sua filha.
Coloquei no papel meus planos era só Ele assinar embaixo… mas não é assim que Deus faz e não foi assim o que aconteceu. (Ele é o Oleiro e nós o barro. Ele é quem nos molda. O barro não escolhe qual tipo de vaso ele vai querer ser, ele simplesmente se coloca nas mãos do Oleiro para que Ele decida que tipo de vaso o barro em suas mãos será)
Fiz 22 anos e estava solteira, não tinha se cumprindo o que tanto tinha sonhado… mas “dei um prazo maior para o Senhor”: até meus 24 anos. Chegou os 24 anos e continuava solteira. Quero ressaltar que o casamento era meu maior sonho, então pensem como é frustrante não ter um sonho realizado!!! E o aniversário de 26 anos chegou e nada, ninguém nem em vista.
Desde os meus 15 anos, me aconselho com irmã, Raquel, uma irmã muito sábia que me ajudou muito em todo esse tempo de espera. Sempre quando eu ia até a casa dela, 1 vez por mês, (ou se eu estivesse em grande crise de que ninguém me ama – no mínimo 1 vez por semana… hehe) ela ministrava comigo sobre o esperar em Deus… e esse foi o tema principal de nossas conversas por muitos anos.
Lembre-se eu estava na resposta ESPERA, mas confesso que já tava cansada de esperar. Queria logo a resposta SIM! “Sim eu tenho um marido pra vc minha filha, sim eu vou te dar ele daqui a 1 mês” Hehehe! Somos tão ansiosos,não somos?
Tinha algumas características físicas nos meninos que eu gostava mais: altos, loiros de olhos azuis ou japonês (acho lindo olhos puchados)…hihi… Ousei colocar poucas vezes, essas características em oração mas com o passar do tempo e sem receber meu esposo que tanto queria, fui descartando minhas preferências.
Chegou meus 28 anos e eu estava no alge da crise, vivendo de altos e baixos. Não queria mais estar assim, oscilante. Uma hora pensava: “Deus, seja a feita a tua vontade, no teu tempo e não no meu” etc… e outra hora pensava: “Deeeeeusss onde estás??? Ta me ouvindo??? Porque você não me responde???”
Me lembro de uma vez caminhando numa passarela, olhei para o céu e orei com dor em meu coração: “Deus eu oro, e a tua palavra diz que vc me escuta, mas eu não te escuto! Vc está comigo?? Vc ainda me ama? Como posso falar do amor de Jesus para as pessoas se não sinto mais esse amor??”
Até que o Senhor falou!!! Chegou a primeira resposta do “ESPERA”.
Foi num retiro em Florianópolis através do nosso querido irmão Daniel Souza. Durante a ministração ele disse: “Quero abrir um parênteses aqui.Porque tem muitas moças com 28 anos (era exatamente minha idade) que não se casam? Porque isso é o que ocupa o TRONO do seu coração. O Senhor não disputa glória, Ele quer estar no trono do seu coração e até você deixar Ele fazer isso Ele não vai te dar um esposo”
Nooooosaaaa! Essa palavra veio como um soco pra mim…Deus estava me dizendo que o meu desejo de ter um esposo ocupava o trono do meu coração. O lugar que era do Senhor em mim estava sendo ocupado por outro. Ele queria estar no trono do meu coração, o lugar de maior importância, e só Ele. O trono não pode ser dividido, é somente do Rei.
Se você está mais preocupado(a) com seu futuro cônjuge do que com sua intimidade com Deus, está na hora de mudar seu foco! – Fernando Ortega
Chorei muito naquela noite, e me arrependi profundamente. Era o mês de Julho.
Passado algum tempo, cai novamente. Estava triste porque via o meu sonho se cumprindo em outras pessoas (quantas vezes estamos assim, olhando só para nós, sem nos alegrar com os que se alegram?). No meu íntimo exigia de Deus meu esposo, porque eu merecia, pq eu vou as reuniões, oro e leio a palavra. Escutava de irmãos e família que o problema era comigo porque eu era exigente… como doía no meu coração aquelas palavras. Então vinham pensamentos do tipo:“vou me relacionar mais com determinado tipo de pessoas, não vou mais andar com pessoas mais novas do que eu, vou em outros retiros…” (Quantas vezes nós é que queremos fazer algo, enquanto toda obra é do Senhor).
Em outubro tivemos um outro retiro, só com o jovens de Joinville (aonde morava… sim morava na mesma cidade da Fran, a escolhida do Fernando… e somos amigas também… hihi) daí no começo do retiro sentei lá trás do pessoal, olhei para todos aqueles jovens, a maioria mais jovens do que eu, e falei para uma amiga que também estava passando pelo mesmo problema que eu: “O que nós duas estamos fazendo aqui? Aqui não é mais o nosso lugar! Olha esses jovens, todos mais novos que nós!”
Quanta dor ainda eu tinha no meu coração. Mas o que eu não sabia é que Deus iria falar
Novamente. Ele iria concluir a resposta do meu tempo de espera...
E aí ficaram com gostinho de quero mais?? rsrs
Próxima Quinta tem mais...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz pra mim o que você achou...

Você também pode gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...